5 conselhos de um corretor para economizar com o seguro viagem

noticia3

Na hora de contratar um seguro de viagem, os viajantes têm uma pergunta em comum e ela é sobre como tornar o plano mais acessível ao bolso, mas sem perder as coberturas essenciais para sua viagem. Isso acontece porque o investimento atual para uma viagem é alto, pois além dos gastos com passagem, hospedagem e alimentação têm os gastos com passeios e compras.

Porém, para ter a proteção necessária para a viagem, é preciso incluir coberturas essenciais ao destino e atividades realizadas por lá. Para obter essas informações, eu costumo pedir aos viajantes que me forneçam um roteiro da viagem. Através dele fica fácil montar um plano que seja adequado a cada viajante.

Assim eu incluo apenas as coberturas que podem ser essenciais, deixando de fora as coberturas que têm mais chances de não ser utilizadas. Com isso os viajantes conseguem economizar com o seguro viagem. Veja outras dicas que eu selecionei para você pagar menos!

Como economizar com o seguro viagem

Quer economizar no seguro de viagem? Então anote esses conselhos que separei para você:

1. Corretor
O papel do corretor é fundamental e você precisa saber como escolher o melhor, já que existem muitos no mercado que visam apenas o seu lucro com as vendas de planos. A primeira dica é verificar se o mesmo é credenciado na SUSEP, que é o órgão responsável pelos seguros privados. Contrate-o apenas se ele for para não cair em ciladas.

Depois, informe ao mesmo o seu destino e roteiro, com todas as atividades que pretende realizar e verifique se ele não tenta te enrolar, empurrando coberturas que não tem nada a ver. Por fim, tire todas as suas dúvidas, mesmo que para isso você tenha que fazer uma pergunta após outra.

2. Cotação
Não deixe de pesquisar preços e coberturas em mais de uma seguradora. Assim você pode comparar o que cada uma oferece e até solicitar desconto, com base nas cotações, na que você achou melhor. Como dica, faça a sua cotação online para economizar tempo e evitar ter que se deslocar para vários lugares.

3. Atenção ao preencher o formulário
Não tenha pressa! Ao receber o formulário, preencha-o com muita atenção, respondendo as perguntas fielmente. Saiba que suas respostas ajudam no valor final do plano contratado.

4. Contrate o mais cedo possível o seguro viagem
Assim que decidir viajar e definir o seu destino, faça cotações em diversas empresas com antecedência. Como brasileiros, costumamos deixar tudo para a última hora e isso reduz nosso tempo de pesquisar outras opções e de negociar valores com os corretores.

Faça tudo com calma e atente-se às cláusulas contratuais para não cair em armadilhas.

5. Atente-se às coberturas
Você sabe por que está contratando o seguro de viagem? O seguro viagem é o plano que oferece assistência em qualquer destino que você visitar, onde terá direito a socorro médico, jurídico e outros. Com ele você se protege e protege toda a sua família contra problemas comuns que acontecem em viagens.

Portanto, é fundamental que você fique atento aos tipos de coberturas que precisa contratar e faça uma boa contratação para economizar com o seguro viagem.

Com essas dicas você terá a ajuda necessária na hora de contratar o seu seguro viagem e economizar com a contratação, sem deixar de se proteger.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/5-conselhos-de-um-corretor-para-economizar-com-o-seguro-viagem.shtml

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top