Seguro Residencial

//Sua casa protegida todos os dias do ano.

Seguro Residencial

O seguro residencial é completamente ajustável à necessidade de cada cliente, garantindo uma indenização para cada cobertura contratada, além de oferecer serviços de assistência para consertos, manutenções e instalações.
A melhor parte, ao contrário do que se pensa, o valor do seguro é de aproximadamente 1% do valor do imóvel e pode ser pago mensalmente, sem atrapalhar o caixa da família.
Awesome Image

Conheça algumas das coberturas

Você consegue personalizar a sua apólice e escolher quais coberturas do Seguro Residencial quer incluir.

    • Incêndio, raio e explosão: indenização das perdas ou danos causados por incêndio, queda de raio (no terreno segurado) e explosão de qualquer natureza.
    • Impacto de auto ou avião: indenização das perdas ou danos materiais causados pelo impacto involuntário de veículos ou queda de aeronaves na residência.
    • Danos Elétricos: cobertura do Seguro Residencial sobre danos causados a fios e aparelhos pelo calor gerado por acidente elétrico, inclusive raios fora da residência segurada.
    • Roubo e Furto: cobre o roubo ou furto de bens, além dos respectivos danos causados a portas, janelas e outras partes do imóvel.
    • Responsabilidade Civil: cobre danos involuntários, materiais ou corporais, causados a terceiros. Abrange familiares, animais e empregados registrados.
    • Danos a vidros: cobertura do Seguro Residencial sobre a quebra de vidros internos, externos, espelhos e box, desde que instalados de forma fixa no interior da residência.
    • Vendaval, granizo e tornado: garante a indenização das perdas ou danos causados ao imóvel diante destes e outros incidentes como furacão e tornado.
Awesome Image
//

Principais Dúvidas

  • Como funciona um seguro residencial?

    Um seguro residencial visa proteger uma residência, incluindo as coisas dentro dela, contra eventuais danos ou perdas. Lembre-se de que, para o seguro residencial funcionar corretamente, é importante escolher as coberturas adequadas e fazer a avaliação correta do valor da sua residência e dos seus bens.

  • Quais os passos para contratar um seguro residencial?

    Para contratar um seguro residencial, é necessário informar o endereço do local de risco e então escolher as coberturas e assistências ideais para o seu patrimônio. Em seguida, conferir valores e forma de pagamento, quando a proposta é gerada, todos os dados devem ser conferidos e aguardar a emissão da ...

  • Qual é a diferença entre o seguro residencial e o seguro do condomínio?

    O seguro residencial protege a estrutura do imóvel e cobre danos causados por eventos como incêndios, raios e vendavais. Já o seguro do condomínio protege a estrutura do edifício e suas áreas comuns, além dos moradores, e é contratado pelo síndico do prédio, com cobertura estendida para todos os moradores. ...

  • Qual a cobertura básica do seguro residencial?

    A cobertura básica garante proteção contra incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronave. Pode-se incluir coberturas adicionais como danos elétricos, subtração de bens, vendaval, desmoronamento, entre outras opções. Todo seguro residencial conta com assistência 24h, e os serviços podem ser ajustados de acordo com a necessidade de cada imóvel.

  • O que é a cobertura de responsabilidade civil familiar?

    A cobertura de responsabilidade civil familiar faz parte do seguro residencial e protege o segurado em casos de danos a terceiros dentro ou fora do imóvel segurado. A cobertura pode ajudar a cobrir despesas com tratamento médico, indenizações e honorários advocatícios.

  • Como determinar o valor do meu seguro residencial?

    O valor é determinado considerando o custo de reconstrução do imóvel, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Não se deve considerar o valor de venda no mercado imobiliário para definir a cobertura básica do seguro.

  • O que é POS no seguro residencial?

    A POS (Participação Obrigatória do Segurado), equivale a franquia no seguro auto. É o valor ou percentual que o cliente terá que participar em uma indenização de sinistro.

  • Como faço para acionar o seguro residencial em caso de sinistro?

    Poderá entrar em contato diretamente com a seguradora e informar o ocorrido, ou se tiver um corretor de seguros, pode passar as informações para que o sinistro seja aberto. Lembrando que, a seguradora irá solicitar alguns documentos para que continue com a análise.

  • Quais são as exclusões comuns em uma apólice de seguro residencial?

    As exclusões são mais comuns em: seguros incluem danos não cobertos, negligência, danos intencionais, uso comercial e atividades ilegais.

  • É possível incluir coberturas adicionais no seguro residencial?

    Sim, as coberturas adicionais mais comuns incluem: danos elétricos, roubo ou furto de bens, vendaval, furacão e ciclone, impacto de veículos, quebra de vidros e responsabilidade civil, etc.

  • O que é a vistoria de risco no seguro residencial?

    A vistoria de risco é uma avaliação técnica feita por uma empresa especializada em segurança, com o objetivo de verificar as condições do imóvel segurado e avaliar os riscos que podem levar a sinistros. Durante a vistoria, o técnico avalia diversos aspectos da propriedade e, com base nessa avaliação, a ...

  • Qual é a diferença entre o seguro residencial e o seguro de vida?

    O seguro residencial protege a casa e os bens dentro dela contra diversos tipos de danos, enquanto o seguro de vida oferece uma indenização financeira aos beneficiários em caso de morte do segurado, sendo contratado por pessoas que desejam garantir a segurança financeira de seus entes queridos.

  • Posso fazer um seguro residencial para imóvel alugado?

    Sim, quando o imóvel é alugado, de acordo com a lei do inquilinato e com as práticas do mercado, quem aluga o imóvel é responsável por fazer um seguro de incêndio. Caso seja de interesse da pessoa que está alugando o imóvel, poderá determinar verba diferente para incêndio do prédio ...

  • Como funciona a renovação do seguro residencial?

    Para renovar, basta confirmar se as coberturas permanecerão as mesmas, ou se deseja incluir/excluir coberturas, será gerado um orçamento, e se aprovado os valores, deverá informar a forma de pagamento e aguardar a emissão de sua apólice.

  • Qual é a documentação necessária para contratar um seguro residencial?

    Algumas informações pessoais, como CPF, endereço e tipo de moradia (habitual ou veraneio). As coberturas são ajustadas de acordo com a necessidade de cada segurado.

  • O seguro residencial cobre alagamento ou inundação?

    Se a cobertura devida for contratada sim, mas cada caso é analisado de forma particular. No entanto, é importante verificar as condições da apólice contratada para garantir que a cobertura esteja incluída e quais são os limites e exclusões que podem existir. Alguns seguros podem ter restrições ou exigir coberturas ...

  • Meu seguro pode se recusar a cobrir algum dano na minha residência? Por que?

    Sim, quando houver atos praticados por ação ou omissão do segurado, classificados com má fé, dentre outras situações que estão listadas nas condições gerais do seguro como risco excluído.

  • O que são assistências e serviços emergenciais?

    As assistências e serviços emergenciais são serviços adicionais que algumas seguradoras oferecem junto com o seguro residencial. Esses serviços podem incluir, reparos emergenciais, como: conserto de vazamentos de água, desentupimento de tubulações, serviços elétricos, chaveiro, reparo de eletrodomésticos, limpeza de caixa d’água e até desinsetização e muito mais.

  • Quanto custa um seguro residencial?

    Não existe um valor fixo para um Seguro Residencial, os preços variam de acordo com as especificações de cada imóvel e das necessidades do contratante. Ainda assim, esse é um dos seguros mais baratos do mercado. O custo pode variar de acordo com o tipo de cobertura contratada, porque vai ...

Um seguro residencial visa proteger uma residência, incluindo as coisas dentro dela, contra eventuais danos ou perdas. Lembre-se de que, para o seguro residencial funcionar corretamente, é importante escolher as coberturas adequadas e fazer a avaliação correta do valor da sua residência e dos seus bens.
Para contratar um seguro residencial, é necessário informar o endereço do local de risco e então escolher as coberturas e assistências ideais para o seu patrimônio. Em seguida, conferir valores e forma de pagamento, quando a proposta é gerada, todos os dados devem ser conferidos e aguardar a emissão da apólice.
O seguro residencial protege a estrutura do imóvel e cobre danos causados por eventos como incêndios, raios e vendavais. Já o seguro do condomínio protege a estrutura do edifício e suas áreas comuns, além dos moradores, e é contratado pelo síndico do prédio, com cobertura estendida para todos os moradores. Ambos os seguros podem incluir coberturas adicionais, como roubo, furto e danos elétricos.

A cobertura básica garante proteção contra incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronave. Pode-se incluir coberturas adicionais como danos elétricos, subtração de bens, vendaval, desmoronamento, entre outras opções.


Todo seguro residencial conta com assistência 24h, e os serviços podem ser ajustados de
acordo com a necessidade de cada imóvel.

A cobertura de responsabilidade civil familiar faz parte do seguro residencial e protege o segurado em casos de danos a terceiros dentro ou fora do imóvel segurado. A cobertura pode ajudar a cobrir despesas com tratamento médico, indenizações e honorários advocatícios.
O valor é determinado considerando o custo de reconstrução do imóvel, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Não se deve considerar o valor de venda no mercado imobiliário para definir a cobertura básica do seguro.
A POS (Participação Obrigatória do Segurado), equivale a franquia no seguro auto. É o valor ou percentual que o cliente terá que participar em uma indenização de sinistro.
Poderá entrar em contato diretamente com a seguradora e informar o ocorrido, ou se tiver um corretor de seguros, pode passar as informações para que o sinistro seja aberto. Lembrando que, a seguradora irá solicitar alguns documentos para que continue com a análise.
As exclusões são mais comuns em: seguros incluem danos não cobertos, negligência, danos intencionais, uso comercial e atividades ilegais.
Sim, as coberturas adicionais mais comuns incluem: danos elétricos, roubo ou furto de bens, vendaval, furacão e ciclone, impacto de veículos, quebra de vidros e responsabilidade civil, etc.
A vistoria de risco é uma avaliação técnica feita por uma empresa especializada em segurança, com o objetivo de verificar as condições do imóvel segurado e avaliar os riscos que podem levar a sinistros. Durante a vistoria, o técnico avalia diversos aspectos da propriedade e, com base nessa avaliação, a seguradora pode definir as condições de cobertura para o imóvel. A vistoria pode ser realizada antes da contratação do seguro, na renovação do seguro ou em caso de sinistro.
O seguro residencial protege a casa e os bens dentro dela contra diversos tipos de danos, enquanto o seguro de vida oferece uma indenização financeira aos beneficiários em caso de morte do segurado, sendo contratado por pessoas que desejam garantir a segurança financeira de seus entes queridos.
Sim, quando o imóvel é alugado, de acordo com a lei do inquilinato e com as práticas do mercado, quem aluga o imóvel é responsável por fazer um seguro de incêndio. Caso seja de interesse da pessoa que está alugando o imóvel, poderá determinar verba diferente para incêndio do prédio e conteúdo. Além de incluir outras coberturas para proteger seus bens.
Para renovar, basta confirmar se as coberturas permanecerão as mesmas, ou se deseja incluir/excluir coberturas, será gerado um orçamento, e se aprovado os valores, deverá informar a forma de pagamento e aguardar a emissão de sua apólice.

Algumas informações pessoais, como CPF, endereço e tipo de moradia (habitual ou veraneio). As coberturas são ajustadas de acordo com a necessidade de cada segurado.

Se a cobertura devida for contratada sim, mas cada caso é analisado de forma particular. No entanto, é importante verificar as condições da apólice contratada para garantir que a cobertura esteja incluída e quais são os limites e exclusões que podem existir. Alguns seguros podem ter restrições ou exigir coberturas adicionais para determinados tipos de eventos climáticos, por exemplo.
Sim, quando houver atos praticados por ação ou omissão do segurado, classificados com má fé, dentre outras situações que estão listadas nas condições gerais do seguro como risco excluído.
As assistências e serviços emergenciais são serviços adicionais que algumas seguradoras oferecem junto com o seguro residencial. Esses serviços podem incluir, reparos emergenciais, como: conserto de vazamentos de água, desentupimento de tubulações, serviços elétricos, chaveiro, reparo de eletrodomésticos, limpeza de caixa d’água e até desinsetização e muito mais.

Não existe um valor fixo para um Seguro Residencial, os preços variam de acordo com as especificações de cada imóvel e das necessidades do contratante. Ainda assim, esse é um dos seguros mais baratos do mercado.


O custo pode variar de acordo com o tipo de cobertura contratada, porque vai depender do valor da propriedade e de características, como a localização da residência, a existência de medidas de segurança, o perfil do segurado, entre outras especificações.

//Seguros Relacionados

Conheça outros produtos e serviços
para sua empresa.

Seguro Viagem

Seja a passeio ou negócios, você viaja despreocupado e sem dor de cabeça!

Seguro de Vida

Tranquilidade para você e para quem mais ama!

Seguro Empresarial

A tranquilidade que você precisa para cuidar do crescimento da sua empresa.

Awesome Image
//Faça Sua Cotação

Escolha uma das opções abaixo para começar!

  • Preencha os Dados Abaixo

Nossos especialistas responderão o mais breve possível.

    Fale com nossos corretores

    Whatsapp

    (11) 96938-5580

    Horário de Atendimento

    Funcionamento do Escritório

    Seg - Sex: 9:00 - 18:00

    plugins premium WordPress
    ×